O PAOK deu, ao final da tarde desta quarta-feira, um passo potencialmente decisivo no sentido da conquista do título de campeão grego, graças ao triunfo conquistado no tão aguardado encontro com o Panathinaikos, por categóricos 4-1.
A equipa dos portugueses Vieirinha (que foi suplente utilizado), Rafa Soares e André Ricardo (que não foram convocados) colocou-se em vantagem aos 37 minutos, por intermédio de Taison, e deu a 'machadada final' fruto de uma grande penalidade convertida pelo ex-Benfica Andrija Zivkovic.
Já nos instantes finais, Alexander Jeremejeff fez, também ele, o gosto ao pé, reduzindo distâncias e provocando alguma incerteza, no Toumba Stadium... mas não durante muito tempo, visto que Vieirinha e Andrija Zivkovic sentenciaram, de seguida, as dúvidas.
Na outra partida que decorreu, precisamente, à mesma hora, o Olympiacos recebeu e bateu aquele que era, até agora, o primeiro classificado, o AEK, por 2-0, à 'boleia' de dois golos da autoria do também luso André Horta.
Feitas as contas, com apenas uma jornada por disputar, o PAOK isola-se na liderança, com 77 pontos, à frente do AEK, com 75. Seguem-se o Olympiacos, com 73, e o Panathinaikos, com 71, pelo que estão já afastados da corrida ao troféu.
Leia Também: Artur Soares Dias vai arbitrar final da Liga Conferência Europa