43 jogos, 11 golos e três assistências, em 1962 minutos de competição. É este o saldo de Arthur Cabral no Benfica, na época de estreia pelos encarnados. Findado o capítulo 2023/24, a próxima época já está na mira e o brasileiro pode sair do clube no verão.
Não foi uma peça essencial para Schmidt (foi titular apenas 19 vezes), teve até um momento mais quente com adeptos do Benfica, pedindo desculpas depois pelo sucedido, e agora o Cruzeiro pode ser a solução para colocar o jogador, segundo noticiam no Brasil.
A rádio Itatiaia, sediada em Minas Gerais, do mesmo estado do Cruzeiro de Belo Horizonte, avançou com o interesse do clube em Arthur. Entretanto, a CNN Brasil deu também nota dessa cobiça.
Os brasileiros dizem que o Cruzeiro fez uma abordagem pelo jogador e prepara uma oferta formal. Escrevem também que o Benfica não pretende emprestar o jogador, por quem pagou 20 milhões de euros no verão de 2023. No Brasil, Cabral passou pelo Ceará e Palmeiras, antes de vir para a Europa. Aí, jogou no Basileia e Fiorentina, acabando no Benfica.
Leia Também: Florentino Luís, do Benfica, volta a despertar interesse de clube inglês
Leia Também: Hulk recorda confusão no túnel da Luz: "Rui Costa perguntou-me..."