O Southampton carimbou, ao início da tarde deste domingo, o regresso ao principal escalão do futebol inglês, graças ao triunfo conquistado no Estádio de Wembley, perante o Leeds United, na final do playoff do Championship, por 0-1.
O golo que fez a diferença surgiu à passagem dos 24 minutos, quando, lançado por William Smallbone, Adam Armstrong isolou-se perante o guarda-redes adversário, Illan Meslier, e, com muita 'frieza', colocou a bola no fundo das redes, provocando uma autêntica 'explosão' de alegria, nas bancadas do recinto londrino.
Os saints vão, desta maneira, disputar a Premier League pela 47.ª vez na história. A última de todas teve lugar... na passada temporada, quando foi 20.º e último classificado, atrás, precisamente, dos whites, o que lhe valeu a despromoção.
A equipa orientada por Russell Martin junta-se a Leicester City e Ipswich Town no lote de equipas que sobem àquela que é uma das competições mais desejadas do mundo, por troca direta com Luton Town, Burnley e Sheffield United.
Leia Também: Clubes da Premier League vão votar para acabar com o VAR