Sérgio Conceição desejou, este domingo, "as maiores felicidades do mundo" a Mehdi Taremi, jogador que está em final de contrato com o FC Porto e que já tem tudo acertado com o Internazionale, clube para o qual irá transferir-se, a 'custo zero'.
Questionado quanto ao rendimento do internacional iraniano, na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Sporting, por 2-1, que valeu a conquista da Taça de Portugal, o treinador dos dragões teceu-lhe rasgados elogios... ainda que com algumas (e curiosas) ressalvas pelo meio.
"O Taremi enervou-me muito, durante estes quatro anos, principalmente, nos treinos, porque tem uma forma de trabalhar dele, muito profissional, mas algo, por vezes, relaxadas. Enervou-me. Levou umas duras, a sério, mas consegui tirar o melhor do Taremi", começou por afirmar.
"Mesmo numa situação que não é fácil, porque, quando se soube da ida dele para Itália, a opinião das pessoas não era a melhor. Eu sempre acreditei nele, porque não é o contrato que faz um jogador ou um treinador, mas sim a postura que se tem", prosseguiu.
"Há outros que, se calhar, têm quatro, cinco ou seis anos e chegam ao fim da época para sair. Até terminar a época, seria estúpido não aproveitar a qualidade do Taremi só porque, no final da época, ia embora", completou, entre sorrisos.
Leia Também: FC Porto é 'fino', supera 'imperial' Sporting e conquista a Taça