A família mais próxima de Sérgio Conceição recorreu, entre sexta-feira e sábado, às redes sociais para sair em sua defesa, na sequência do conflito com aquele que foi o seu treinador-adjunto ao longo dos 13 últimos anos, Vítor Bruno.
Rodrigo Conceição, filho do (ainda) treinador do FC Porto, que, no passado verão, deixou o Dragão rumo ao FC Zurich, foi o primeiro a referir-se ao caso, publicando uma fotografia em que ambos surgem abraçados, acompanhada da legenda: "Às vezes, ajudar as pessoas só serve para revelar a ingratidão delas".
"Respeito, fidelidade e lealdade pelos seus princípios e valores. Desde que nascemos até que morremos", escreveu, pouco tempo depois, Moisés Conceição, avançado de 23 anos de idade, que pertence aos quadros do Leixões.
A mulher do antigo internacional português, Liliana Conceição, por seu lado, foi mais longe, apontando o dedo a Vítor Bruno, numa publicação que acabaria por apagar, e deixando uma garantia: "Sempre contigo, ontem, hoje e sempre".
"Sempre fiel aos teus princípios, leal, grato e um homem de respeito para com o próximo. Não vale tudo para chegar ao topo. A ganância e a fome de poder destroem o mundo. Nós, homens, seres racionais, nem sabemos a sorte que tínhamos em sermos comandados pelos animais", atirou.
Leia Também: Traições, processos e não só. Tudo sobre a 'novela' Conceição-Vítor Bruno