Conceição reage a saída do FC Porto: "Em breve contarei a verdade"

Treinador português emitiu um comunicado a dar conta da rescisão de contrato com os dragões, após uma ligação de sete temporadas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/06/2024 22:43 ‧ 03/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Sérgio Conceição emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a propósito da polémica saída do comando técnico do FC Porto, garantindo que virá a público "em breve" para "contar a verdade" sobre toda a história que conduziu à rescisão de contrato, que ficou acordada na reunião desta tarde.

"Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade. Em breve virei a público contar a verdade dos factos", pode ler-se na nota emitida por Sérgio Conceição.

Recorde-se que as dúvidas em torno da continuidade de Sérgio Conceição, no comando da equipa principal do FC Porto, subiram de tom, sobretudo, ao longo dos últimos dias, assim que a hipótese de Vítor Bruno, ex-adjunto, assumir o seu lugar passou a estar em cima da mesa. Sobre esse assunto, o técnico de 49 anos afirmou: "Não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair".

O técnico português deixa, assim, o comando técnico do FC Porto, ao fim de sete temporadas, com a conquista de 11 troféus (três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga), precisamente após a saída de Pinto da Costa da presidência.

Leia o comunicado na íntegra:

"Hoje comuniquei a rescisão do contrato assinado com Futebol Clube do Porto - Futebol SAD a 25 de Abril deste ano, nas condições sempre anunciadas. Fechou-se com sucesso um período de 7 anos e de 11 títulos, de grandes feitos desportivos na vida do nosso clube.

Os acontecimentos recentes, nomeadamente a quebra de confiança num elemento da minha equipa técnica, a ingerência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, deixam-me desgastado e desiludido. Sempre me regi pela frontalidade e pela lealdade.

Em breve virei a público contar a verdade dos factos, incluindo os seguintes pontos:

- A renovação de 25 de Abril, na qual fiz questão de incluir a clausula que hoje permite sair do FC Porto, sem qualquer encargo para o clube. Foi esse o compromisso que assumi com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, mas sobretudo com os sócios do Futebol Clube do Porto;

- A renovação com a restante equipa técnica, que já foi comentada pelos mesmos e que seguiu os timings comuns destes processos;

- A demora neste processo, que esbarrou numa renitência em pôr em prática, com quem durante anos manteve o clube na hegemonia do futebol português, um discurso de integridade e transparência legitimado pelos sócios;

Foi sempre a lealdade para com este clube que me prendeu aqui. Foi também por essa mesma lealdade para com as pessoas que me acompanham aqui há mais de 30 anos e pelos sócios do Futebol Clube do Porto, que hoje tomo este passo.

Não será uma quebra de valores e traição de outros que me farão pôr em causa os meus próprios valores e a minha palavra. Tal como prometi, saio do Futebol Clube do Porto com a mesma dignidade com que entrei. Não foi por dinheiro que vim para cá, e não é com dinheiro que quero sair.

Saio sim com o sentido de dever cumprido. São 17 títulos que deixo como contributo, desde o campeonato nacional de juniores em 1991/92, até à última Taça de Portugal.

Agradeço a cada um dos nossos adeptos o apoio que sinto na pele desde os meus 16 anos, quando o meu Pai me deixou à porta do Estádio das Antas.

Agradeço também à minha equipa técnica, a todo o staff de apoio no Olival e no Dragão. A todos os jogadores que permitiram-nos festejar tantos títulos nestes 7 anos.

E sobretudo à minha família, que me ajudou a carregar o peso de ser treinador do FC Porto nos últimos 7 anos.

Para sempre, um de vós.

Sérgio Conceição"

Leia Também: Fim de uma era. Sérgio Conceição vai deixar comando técnico do FC Porto

Leia Também: Sérgio Conceição abandona FC Porto fatigado pela crise do sétimo ano

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Óbito

Roberto Martínez de luto. Morreu o pai do selecionador nacional

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Autocar

Os pequenos carros mais icónicos do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas