Palavra dada, palavra cumprida. Rúben Amorim deverá contar com Mateus Fernandes na próxima temporada, decisão que está em linha com o que o técnico disse na conferência de imprensa feita após a vitória do emblema verde e branco sobre o Estoril, clube ao qual o médio esteve emprestado, no passado dia 11 de maio. "Para o ano, vai estar na equipa principal do Sporting", garantiu, na altura.
Apesar da tenra idade, o médio, de 19 anos, já mostrou que merece um lugar no meio-campo dos leões que já conta com Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Koba Koindredi e Dário Essugo, que também ele regressa de um empréstimo.
Segundo o jornal A Bola, Amorim pode apostar em Mateus Fernandes numa zona mais avançada do terreno, tal como fez com Pedro Gonçalves, que na sua primeira temporada em Alvalade marcou 23 golos, tornando-se assim o melhor marcador do campeonato nacional.
Mateus Fernandes tem contrato até 2027 e a renovação é vista com bons olhos pelo jogador e pelos leões, o que poderá implicar uma cláusula de rescisão avultada.
Leia Também: Sporting ultrapassa Benfica e já tem o plantel mais valioso da I Liga