A Sport TV emitiu, este domingo, a primeira parte de uma extensa entrevista com Rúben Dias, na qual o jogador do Manchester City recusou comprometer-se com um eventual regresso ao Benfica, clube no qual completou formação.
"Eu sempre gostei de me afastar dessas questões e dessas promessas, porque acho que, no final do dia... Acho, não, até é mais uma questão estatística. Normalmente, se olharmos aos exemplos do passado, essas promessas, normalmente, nunca correm muito bem", começou por afirmar.
"Eu tenho as minhas vontades, guardo-as para mim. Eu e a minha família sabemos onde me situo e posiciono. Sem dúvida alguma, o Benfica é o clube do meu coração. Se a minha carreira me levar lá outra vez ou não... Veremos, é muito cedo para dizer", prosseguiu.
"Acho que não seria benéfico, nem para mim, nem para qualquer outra pessoa, adeptos do Benfica, inclusive. Todos eles sabem o carinho que tenho pelo clube, fui muito feliz e estará sempre no meu coração. O futuro dirá o que poderá vir a acontecer", completou.
O internacional português fez, ainda, uma análise à já findada temporada dos encarnados: "Eu vou sempre acompanhando um bocado à distância. Não posso dizer que acompanho todos os momentos, mas vou tendo consciência e noção do que vai acontecendo. O futebol é isto, há épocas melhores é épocas piores".
"De uma época pior pode sempre vir uma época melhor. O Benfica é um clube especial, pelas pessoas que nele trabalham. Como tal, tenho confiança de que essas pessoas vão sempre tentar fazer o melhor pelo meu clube. Após, seja um sucesso ou um insucesso, virá sempre uma vontade grande de continuar a fazer bem e de começar a fazer melhor", rematou.
Leia Também: Rúben Dias e a derrota com a Croácia: "Foi bom para descer à terra..."