O Real Madrid emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um comunicado, através das plataformas oficiais, no qual colocou tudo em 'pratos limpos', depois de Carlo Ancelotti ter afirmado, publicamente, que o clube não iria participar no Campeonato do Mundo de Clubes, em 2025.
"O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi colocada em questão a sua participação no novo Mundial de Clubes, que a FIFA organizará, na próxima temporada, 2024/25. Portanto, o nosso clube disputará, tal como está previsto, esta competição oficial, que encaramos com orgulho e com a máxima ambição, para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos por todo o mundo com um novo título", pode ler-se.
O próprio treinador recorreu, simultaneamente, às redes sociais, para se justificar, sublinhando que, na entrevista concedida ao jornal italiano Il Giornale, as suas "palavras acerca do Mundial de Clube da FIFA não foram interpretadas da maneira que pretendia".
"Não há nada mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", referiu.
Na dita entrevista, recorde-se, o técnico havia afirmado que a FIFA poderia "esquecer" a participação dos merengues, visto que "um único jogo" seu "vale 20 milhões de euros", valor que o organismo que rege o futebol planetário pagaria "por todo o Mundial".
"Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", acrescentou, a propósito de uma competição para a qual, recorde-se, já estão apurados Benfica e FC Porto.
En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024
Leia Também: Real Madrid 'abre a porta' a Kroos: "Se mudar de ideias no outono..."