A possibilidade de David Carmo vir a desvincular-se do FC Porto vai ganhando força, na sequência de meia temporada na qual conseguiu demonstrar as credenciais que, no verão de 2022, levaram o clube a pagar perto de 20 milhões de euros ao Sporting de Braga pelo seu passe.
O internacional angolano revelou-se peça fundamental na caminhada do Olympiacos (clube no qual atuou, a título de empréstimo) rumo à conquista da Liga Conferência Europa, com uma série de boas exibições que levaram o 'gigante' grego a procurar meios para o manter, em 2024/25.
O Desporto ao Minuto sabe que existe, efetivamente, a hipótese de este vir a ativar a cláusula de opção de compra fixada no contrato assinado com os azuis e brancos, no valor de 17,5 milhões de euros, ainda que, neste momento, prefira uma nova cedência.
No entanto, o Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi noticiado pelo jornal Record, o defesa-central também conta com interessados em Inglaterra. Nomeadamente, o Leicester City (clube recém-promovido à Premier League) e o Wolverhampton.
Quer os foxes, quer os wolves, já abriram uma via de diálogo procurando saber, ao certo, o que seria necessário para convencer a direção liderada por André Villas-Boas a abrir mão de um ativo que tem vínculo válido até junho de 2027.
Ainda assim, não está totalmente descartada a possibilidade de este... voltar a 'casa'. Isto é, ao Dragão, visto que Sérgio Conceição, o responsável pelo seu afastamento do plantel principal, abandonou o leme da equipa principal, dando o lugar ao ex-adjunto, Vítor Bruno.
Leia Também: Regresso ao FC Porto mais perto? Líder do São Paulo descarta Alex Sandro