O Panamá chorou a morte do jovem Giancarlos García, jogador de 18 anos, que morreu no início desta semana, após ser baleado.
Segundo a imprensa local, o jovem jogador estava a assistir a um jogo de softbol na sua terra natal e acabou envolvido numa discussão que aconteceu em Maria Chiquita. Giancarlos foi morto com um tiro na cabeça, depois de um homem ter utilizado uma arma de fogo durante a rixa.
Cinco outros homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos, ficaram feridos após a troca de tiros e acabaram transportados para o hospital. Dois homens foram detidos.
Giancarlos García jogava como defesa-central nos escalões de formação do Árabe Unido, em Colon. Fez também parte da seleção do Panamá de sub-17 que disputou a última edição do Campeonato do Mundo do escalão.
Lamentamos profundamente el sensible fallecimiento de Giancarlos Giamell García del Cid, jugador del Deportivo Árabe Unido y mundialista Sub-17 con nuestra selección nacional.
— Asociación de Futbolistas Profesionales de Panamá (@AFUTPA) June 10, 2024
Su pérdida representa un golpe duro para el fútbol panameño. En estos momentos de dolor, extendemos… pic.twitter.com/IUbhKru3Pi
Leia Também: Oficial: Crystal Palace compra central que pertencia ao Barcelona