O empresário, que tem mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros e transações multinacionais em vários setores, incluindo entretenimento e desporto, foi o nome indicado pelo investidor grego Evangelos Marinakis, que detém 80% da nova SAD do Rio Ave, através da empresa RAH Sports Investments Limited.
"Este é o ano zero e em 2024/25 queremos estudar, aprender com o que temos aqui e começar a melhorar porque isto será uma maratona. Vemos todo este processo a longo prazo. Queremos organizar esta temporada e pretendemos elevar o clube a níveis mais elevados", disse hoje Boaz Toshav, em declarações aos meios do clube.
O novo líder da SAD do Rio Ave garantiu que o propósito do investidor é "aproveitar a fantástica ligação da comunidade com o clube", vincando que projeto "é para melhor o nível do Rio Ave e não fazer alterações ou revoluções".
"Queremos acrescentar profissionalismo ao nível do futebol, ajudar ao nível da construção de instalações e levar o clube a nível mais altos em todos os aspetos. Mass sem esquecer que o futebol antes de tudo e sobretudo pertence à comunidade e às pessoas", disse Boaz Toshav.
A acompanhar o israelita na cúpula diretiva da SAD estarão, como administradores, Alexandrina Cruz, que acumula as funções de presidente do clube, Henrique Maia, que também é vice-presidente do clube, e ainda Diogo Ribeiro, antigo diretor financeiro do Vitória de Guimarães,
O mandato desta composição da SAD do Rio Ave é válido até 2027, tendo já os seus elementos iniciado funções na preparação da nova temporada.
O proprietário da sociedade é o empresário grego Evangelos Marinakis, que investiu cerca de 20 milhões de euros para assegurar uma posição de 80% da nova SAD do Rio Ave, ficando 20% na posse do clube.
Além desta posição maioritária no emblema vila-condense, Marinakis também é proprietário do Olympiacos, do principal escalão grego, e do Nothingham Forest, da Premier League.
Leia Também: "Não estava à espera de me estrear no mesmo dia que o meu pai jogou"
Leia Também: Depois do futebol, Ukra dedica-se... à venda das bolas de Berlim