O Botafogo visitou e derrotou, na madrugada de domingo para segunda-feira, o Grémio, por 1-2, resultado que lhe permitiu isolar-se na liderança do principal escalão do futebol brasileiro, com um ponto de vantagem sobre Flamengo e Bahia.
Uma partida a contar para a nona jornada do campeonato canarinho, na qual Tiquinho Soares, antigo jogador do FC Porto, foi ausência notada, devido à morte do pai. Após o apito final, no Estádio Kleber Andrade, o treinador do conjunto carioca, o português Artur Jorge, fez questão de lhe deixar uma palavra.
"Queremos fazer com que esta vitória seja um abraço para ele. Quero agradecer aos adeptos, também. Temos de lembrar que jogamos no Espírito Santo, e eles fizeram com que parecesse a nossa casa", afirmou, citado pelo portal Globoesporte.
"A liderança não significa nada, nesta altura. Foi só mais uma rodada. Precisamos de valorizar o desempenho, são vitórias consecutivas. É importante sentirmos que o trabalho está a dar resultado. Isso deixa-nos satisfeitos, mas temos muito campeonato pela frente", concluiu.
Leia Também: Artur Jorge lidera, Petit goleia e Álvaro Pacheco 'alimenta' a crise