O internacional espanhol Sergio Ramos é, oficialmente, um jogador livre, aos 38 anos de idade, depois de ter recusado renovar o contrato que o ligou ao Sevilla, clube no qual completou formação, ao longo da última temporada.
Numa conferência de imprensa realizada, esta terça-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o defesa-central explicou que esta se trata de uma decisão "pessoal e familiar", e deixou uma garantia: "Saio daqui como cheguei, sem falar de dinheiro. Propuseram-me continuar com um contrato vitalício, mas tomei outra via".
"O contrato era de um ano, e penso que conquistei o direito de escolher. Dou a cara e nunca saio se o barco se afundar. Embarquei neste projeto porque era uma questão de sentimento e coração, e não de dinheiro", começou por afirmar.
"Termina o contrato e uma etapa na qual senti coisas que não sentia desde os meus primeiros anos. O sevillismo não se negoceia, leva-se numa veia desde que se nasce. Ainda que não esteja aqui, vou ajudar a equipa em tudo aquilo que puder", prosseguiu.
"Assinei o contrato com objetivos que consegui cumpri. Penso que, depois de o ter feito, é uma etapa que concluí, e o meu futuro passa por sair", completou o 'veterano', em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
Leia Também: 'Agente' Cristiano Ronaldo em ação para levar Sergio Ramos para a Arábia