Makaridze diz ter assinado "pré-contrato ilegal com o Benfica"

Internacional georgiano lamenta "mentiras" que o impediram de se mudar para a Luz.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/06/2024 12:34 ‧ 18/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Giorgi Makaridze publicou, esta terça-feira, um extenso texto, nas redes sociais, no qual disse ter assinado "um pré-contrato ilegal com o Benfica", em 2017, depois de ter conquistado a Taça da Liga, ao serviço do Moreirense.

O internacional georgiano diz ter ido ao "Estádio da Luz", falar com o "antigo presidente", Luís Filipe Vieira, que lhe terá comunicado que o então titular da baliza encarnada, Júlio César, iria "sair, no próximo ano", pelo que chegaria à equipa, na qualidade de "suplente". No entanto, tal acabou por não acontecer.

"Acreditei, até recebi... Depois, aparece o Sporting de Braga, que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, foi fechado entre clubes e subi muito o salário, para ele recusarem contratar-me. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica, e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar no Sporting de Braga", começou por escrever.

"O que eu vi em Portugal, não vi em lado nenhum... Joguei em França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa! Depois, lógico, o Moreirense castigou-me e fiquei seis meses sem ser convocado, só fazia treinos... Em janeiro, fui para o Rio Ave para jogar, mas, infelizmente, não fiz nenhum jogo", prosseguiu.

"Chegou o verão, quando já deveria oficializar o meu contrato com o Benfica, mas... Mais uma vez, mentira-me. Disseram-me para ir para o Rio Ave, por um ano, e, depois assinávamos com o Benfica. Fui para o Rio Ave, e infelizmente, lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro decidi mudar de equipa, e bem", completou.

O guarda-redes foi, então, para o Vitória FC, onde fez uma "boa meia época" e ajudou a equipa a "ficar na I Liga": "Comecei a época em grande, e, em janeiro, mais uma vez, deveria assinar com o Benfica, como suplente, em janeiro de 2020. Já estava tudo certo, e o diretor do Vitória (que roubou muito o Vitória, a na minha opinião, a culpa é dele de o clube estar fo***o, agora...) estragou tudo".

"Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica, que foi sempre ajudar o Vitória... E, depois, foi aquela declarações que eu fiz, em como preferia não perder contra o Benfica", completou o jogador de 34 anos de idade, que, atualmente, alinha ao serviço do Sporting da Covilhã.

Leia Também: Pavlidis interessa ao Benfica e atira: "Vou para onde me pagam mais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2231
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas