Santa Clara espera encontrar em breve solução para jogar no São Miguel

O Santa Clara espera encontrar em "breve" a "melhor solução" que permita à equipa continuar a utilizar o estádio de São Miguel, afirmou hoje o diretor executivo da SAD, que prometeu contratações "cirúrgicas" para reforçar o plantel.

Notícia

© Twitter Sporting

Lusa
19/06/2024 18:19 ‧ 19/06/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Está a ser discutido e debatido entre as partes que são interessadas. Estamos a encontrar um entendimento. Ainda não o encontrámos, mas esperamos que em breve a gente possa apresentar a melhor solução em conjunto", adiantou o diretor executivo da SAD do Santa Clara.

Klauss Câmara falava aos jornalistas à margem da cerimónia de lançamento da primeira pedra do futuro Centro de Treinos do Santa Clara, na Ribeira Grande.

Quando questionado sobre a possibilidade de o estádio de São Miguel, que é propriedade pública, ser cedido ao Santa Clara, Klauss Câmara afirmou que os "detalhes contratuais estão a ser discutidos".

"Tanto nós, quanto o Governo [Regional], como todas as pessoas, queremos encontrar a melhor solução, que atenda ao interesse de todos. Ninguém vai encontrar uma solução que atenda apenas aos seus interesses. Sabemos que o interesse é comum", declarou.

O Estádio de São Miguel corre o risco de não ser licenciado, havendo necessidade de o Governo dos Açores, que é proprietário do recinto, efetuar obras para que o espaço possa continuar a ser utilizado pelo emblema açoriano em 2024/2025, em que irá participar na I Liga, conforme afirmou Ricardo Pacheco, presidente do clube e vogal da SAD, em declarações à RTP Açores em maio.

Hoje, o diretor executivo da SAD realçou que nas negociações com o governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) o "objetivo" é encontrar uma solução que "contribua para o projeto desportivo do Santa Clara e para o futebol açoriano e português".

Sobre a temporada 2024/25, Klauss Câmara garantiu que o Santa Clara vai estar "atento e ativo" no mercado de transferências, mas destacou que a equipa tem uma "base construída dentro dos pilares da identidade" do projeto desportivo dos açorianos.

Segundo disse, a "excelência" do grupo de trabalho "traz um certo conforto" à administração, uma vez que não existe a "necessidade de muitas contratações em termos quantitativos".

"Hoje, o Santa Clara tem uma equipa que tem uma base consolidada. Seremos cirúrgicos e procuraremos ser pontuais nas contratações, naquilo que venha realmente para agregar valor a um grupo de muita qualidade", salientou.

Já quando questionado sobre as decisões para definir o campeão da II Liga de futebol, Klauss Câmara prometeu que o Santa Clara está "preparado" para reagir a qualquer deliberação.

"Estamos muito concentrados naquilo que é concreto. Aquilo que é concreto é o que aconteceu dentro das quatro linhas. Dentro das quatro linhas, não há quem tire o título do Santa Clara e diga que o Santa Clara não seja o verdadeiro campeão da II Liga", assinalou.

A 12 de junho, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou que a utilização do jogador Danrlei, pelo Leixões, face ao Nacional, não foi irregular, 'devolvendo' ao Santa Clara o título de campeão da II Liga.

A decisão, passível de recurso, foi tomada no dia seguinte ao Tribunal Arbitral do Desporto ter dado razão ao recurso apresentado pelo Nacional devido à utilização indevida do atleta, atribuindo ao conjunto madeirense os três pontos da vitória naquele encontro, passando a contabilizar 73, os mesmos do Santa Clara, mas com vantagem no confronto direto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas