Vangelis Pavlidis chegou, ao início da tarde desta quinta-feira, a Portugal, para realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato com o Benfica, que, ao que tudo indica, será válido até junho do próximo ano de 2029.
O jogador de 25 anos de idade aterrou no Aeródromo de Cascais, em Tires, na companhia do diretor desportivo do clube da Luz, Rui Pedro Braz, que se deslocou, pessoalmente, à Grécia, onde este se encontrava a gozar um período de férias, para selar as negociações com o mesmo, de uma vez por todas.
Os encarnados irão pagar, ao AZ Alkmaar, uma verba na ordem dos 17 milhões de euros pela aquisição do passe do internacional helénico, podendo esta ascender aos 19 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O avançado (que recusou prestar declarações à comunicação social) dá, desta maneira, o 'salto' para o principal escalão do futebol português, depois de uma temporada na qual somou 33 golos e seis assistências ao cabo de 46 jogos ao serviço do clube neerlandês.
Leia Também: Pavlidis interessa ao Benfica e atira: "Vou para onde me pagam mais"