Roberto Baggio, um dos maiores nomes da história do futebol italiano, foi alvo de um assalto violento, ao início da noite desta quinta-feira, durante o jogo 'cabeça de cartaz' do sétimo dia do Campeonato da Europa, entre a seleção transalpina e Espanha.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal Corriere del Veneto, um grupo de, pelo menos, cinco pessoas armadas terá entrado na casa do antigo avançado, na região de Altavilla Vicentina, tendo estas sido confrontadas pelo próprio, que acabou por ser atingido na cabeça, sofrendo um corte profundo.
De seguida, os assaltantes trancaram o ex-jogador, de 57 anos de idade, a mulher, Andreia, e os filhos, Valentina, Mattia e Leonardo, numa divisão, durante cerca de 40 minutos. Período durante o qual revistaram toda a residência, levando relógios, jóias e dinheiro.
Quando se apercebeu de que o grupo já tinha abandonado o local, Roberto Baggio arrombou a porta e chamou a polícia, que recolheu os depoimentos de todos os envolvidos e começou a examinar as imagens de videovigilância.
Quanto à 'lenda' italiana, que se destacou ao serviço de clubes como Juventus, AC Milan ou Internazionale, foi transportado para uma unidade hospitalar, em Arzignano, onde foi suturado na cabeça. Para já, desconhece-se o paradeiro dos criminosos.
Leia Também: Diário do Euro'2024: Leão 'canibaliza' e Espanha avança no meio de bronca