Gary Lineker não poupou, este sábado, nas críticas tecidas a Gareth Southgate, pelo facto de ter procurado justificar as más exibições da seleção inglesa perante Sérvia e Dinamarca com a ausência de Kalvin Phillips.
O jogador do Manchester City, recorde-se, falhou o Campeonato da Europa devido a lesão, tendo o treinador assumido que, desde o arranque da prova, tem usado Trent-Alexander Arnold como uma "experiência" para o substituir. Palavras que, na opinião do antigo jogador do Barcelona, não fazem sentido.
"Isso é insultuoso para alguns dos jogadores que lá estão, além de que é errado. Há jogadores naquela equipa que são capazes de o fazer", começou por afirmar o agora comentador desportivo, em declarações prestadas no podcast 'The Rest Is Football'.
"Mesmo os jogadores mais jovens que ele trouxe, como Adam Wharton, conseguiriam fazê-lo. Kobbie Mainoo conseguiria, provavelmente, fazê-lo. Bellingham poderia jogar já. Os jogadores só precisam de instruções e de perceber quais são as tarefas que têm", completou.
Leia Também: 'Bomba' de Hjulmand adia apuramento da Inglaterra para os 'oitavos'