O Chelsea anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que alcançou um acordo com o Palmeiras tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Willian Estêvão.
O jogador de apenas 17 anos, que deu nas vistas ao serviço da equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, só irá, no entanto, mudar-se para Stamford Bridge em julho... de 2025, depois de disputar o novo Campeonato do Mundo de Clubes, ainda ao serviço do Verdão, e de ter celebrado o 18.º aniversário.
Nenhuma das partes envolvidas revelou, em concreto, quais os montantes desta operação. No entanto, o portal brasileiro Globoesporte informa que os blues pagam, no imediato, 45 milhões de euros pelo passe do avançado.
Uma verba que poderá ascender aos 61,5 milhões de euros, mediante o cumprimento dos objetivos, perfazendo um valor total possível de 61,5 milhões de euros, do qual 70% irá para os cofres dos paulistas, e os restantes 30% para o próprio atleta e para a sua família.
Leia Também: Reunião entre Benfica e Palmeiras por lateral de Abel é notícia no Brasil