Portugal carimbou, este sábado, o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa (na qualidade de líder do Grupo F), graças ao categórico triunfo conquistado sobre a Turquia, no Signal Iduna Park, em Dortmund, por 0-3.
Cristiano Ronaldo voltou a fazer das suas, aos 59 minutos, ao assistir Bruno Fernandes para o golo que selou o resultado final. O capitão da equipa das quinas tinha tudo para marcar, mas, isolado perante o guarda-redes adversário, Altay Bayindir, deu a bola para o lado, e o companheiro de equipa só teve de encostar.
Um lance que está a ser notícia, lá fora, começando desde logo por Espanha, onde o jornal espanhol Marca atribui, à analise desta partida, o título "Cristiano, quem te viu e quem te vê", sublinhando que este não é um gesto comum.
"Aos 39 anos, não se cansa. Continua a dar desmarcações. De um dos movimentos nas costas da defesa, nasceu o 0-3. Palhinha deixou-o isolado, e, em vez de marcar, ofereceu o golo a Bruno Fernandes", pode ler-se no artigo.
O As, por seu lado, escreve que, com a opção do capitão da equipa das quinas, "todo o mundo ficou em choque": "O português não costuma passar a bola nestas situações. Se somasse mais uma assistência, neste Euro, convertia-se naqueles que mais fez, na história, com sete".
"Cristiano Ronaldo podia, indubitavelmente, ter marcado o promeiro golo, neste Euro'2024, quando se viu isolado perante Altay Bayindir. O jogador do Al Nassr não tentou a sorte, e preferiu assistir, ao encontrar Bruno Fernandes, que só teve de encostar", refere a TV francesa RMC Sport.
O jornal britânico Daily Mail, por seu lado, escreve que "Cristiano Ronaldo quebrou a personagem, com um momento gloriosamente comum". Já o The Sun, faz um apanhado das reações dos adeptos: "Chocados, dizem que ele é um homem mudado".
Leia Também: Imparável. Cristiano Ronaldo bate mais dois recordes de uma assentada só