"Informei esta semana o presidente da FPF, Fernando Gomes, de que vou utilizar o período de descanso das provas futebolísticas para efetuar um conjunto de conversas com sócios e delegados da AG da Federação Portuguesa de Futebol", indicou em nota enviada à agência Lusa.
O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF especifica que estes contactos, que terão lugar "um pouco por todo o país" e que fará a expensas próprias, têm como objetivo "escutar a opinião dos agentes" que decidirão o futuro do organismo nas próximas quatro temporadas.
"Aproveitarei também para partilhar a minha visão para a arbitragem, em particular, e para o futebol profissional, nacional e distrital, futsal, futebol de praia e walking football em geral. Creio que este período -- praticamente sem competições -- é o mais adequado para este processo de avaliação que me permitirá compreender, também, o entusiasmo e energia de quem terá nas mãos a definição do futebol nos próximos anos", pontuou.
Apenas após estes contactos, Fontelas Gomes, que está a cumprir um segundo mandato à frente do Conselho de Arbitragem, ponderará qual será o seu "posicionamento no próximo ato eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol".
"A minha decisão, seja ela qual for, será tomada de forma independente e livre e resultará de um processo de reflexão individual", concluiu.
O atual presidente da FPF, Fernando Gomes, está no cargo desde 2011 e encontra-se a cumprir o terceiro e último mandato, que termina no final deste ano.