Pouco depois do empate de Itália frente à Croácia (1-1), esta segunda-feira, no apuramento para o Euro'2024, Luciano Spalletti não hesitou em deixar um avisto aos seus jogadores quanto à necessidade de "produzir mais" em campo, apesar de ter admitido as dificuldades criadas por um grupo forte na prova.
"Nem sempre mostrámos o nosso nível, mas esta qualificação foi justa e difícil. Pelo que vimos em campo, esta noite merecemos a qualificação [para os oitavos de final]. Isto é o futebol, acreditámos até ao final. Quando os jogos são decididos assim, tudo se torna mais emocionante. Ninguém acreditava, mas os jogadores arriscaram e mantiveram a cabeça no lugar, apesar de termos ficado com apenas três defesas em campo. Só posso dar-lhes os parabéns pela reação", começou por dizer.
"Não há como negar. Estivemos abaixo do nosso nível habitual na primeira parte. Se não criarmos muito, não vamos marcar. Podemos estar felizes com o resultado, mas temos de fazer mais. Temos jogadores com qualidade para jogar estas partidas de igual para igual, mas, às vezes, cometemos erros que são demasiado banais. Se cometermos erros banais, teremos dificuldades com qualquer sistema", vincou de seguida.
"Eu não disse que este era o 'grupo da morte', mas a Espanha e a Croácia são muito fortes. Estes jogos são difíceis, porque a Croácia é uma equipa com muita experiência a este nível e pode causar problemas a qualquer adversário", completou.
Leia Também: Selecionador da Croácia 'arrasa' UEFA e FIFA: "Não cuidam de nós"
Leia Também: 'Loucura' total. A reação efusiva de Gigi Donnarumma na festa da Itália
Leia Também: Modric recebeu prémio de MVP e a reação não podia ser mais... desoladora
Leia Também: 'De loucos'. Itália garante 'oitavos' aos 90+8' e Croácia fica em risco