Itália carimbou, esta segunda-feira, o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, graças ao empate 'arrancado a ferros' perante a Croácia, graças a um golo assinado por Mattia Zaccagni, oito minutos depois dos 90.
Após o apito final, na Red Bull Arena, na cidade alemã de Leipzig, o selecionador transapilino, Luciano Spalletti, falou na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva Sky Sport, onde perdeu as estribeiras com os reparos deixados à atitude da equipa por parte do jornalista Paolo Condò e do treinador Fabio Capello.
"Prudência? Mas qual prudência? Estivemos aquém do nível padrão. Na primeira parte, perdemos bolas que não podemos perder. O que é que a prudência tem a ver com isso? Fomos, acima de tudo, tímidos", começou por afirmar.
"Não tem nada a ver com o esquema tático. Os nossos jogadores têm qualidade, mas, a espaços, cometemos demasiados erros triviais. Temos qualidade para fazer mais do que aquilo que demonstrámos, esta noite. Precisamos de mais coragem", completou.
Leia Também: Diário do Euro'2024: Croácia vítima do 'Mamma mia' italiano