A seleção nacional tenta, esta quarta-feira, completar o pleno de vitórias na fase de grupos do Euro'2024, defrontando a Geórgia antes de começar a disputar a 'fase a doer' do torneio que se realiza na Alemanha.
Com o jogo dos oitavos de final já agendado para dia 1 de julho, em Frankfurt, e com um eventual duelo com França nos 'quartos' já no horizonte, Roberto Martínez garantiu que apenas está focado em vencer a Geórgia e conseguir arrecadar a terceira vitória neste Europeu.
Do outro lado, está uma Geórgia que ainda luta por um lugar na fase seguinte, mas para tal precisa de vencer. Sagnol, antigo defesa francês e atual selecionador georgiano, sublinhou que a equipa tem ambição e vai fazer de tudo para derrotar a equipa das quinas em Gelsenkirchen.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto.
Selecionadores em discurso direto
Willy Sagnol
Vitória é objetivo: "Para nós, estar aqui é muito bom, mas queremos mais. Vamos dar tudo por tudo para continuar a sonhar, mas Portugal é uma equipa fantástica, com jogadores de topo e sabemos que vai ser difícil, mas se houver uma hipótese, por mais pequena que seja, os jogadores vão dar tudo para conseguir a qualificação".
Resposta aos críticos: "Gosto de me distanciar das controvérsias por questões políticas. Quero tomar decisões que se baseiam em factos futebolísticos. Há alguns meses fui insultado por muita gente quando meti o Mikautadze no banco e o Budu Zivzivadze a jogar e agora sou insultado, por imbecis, por questões que nada têm a ver com futebol. Quem joga ou quem deixa de jogar é uma decisão minha".
Roberto Martínez
'Oitavos' fora do pensamento: "Faz parte. O foco é o jogo de amanhã. Posso dizer que o único foco é tentar ganhar e crescer como equipa. O compromisso da equipa tem sido exemplo. O jogo dos oitavos, o adversário não é importante agora. Será no dia 1. A Geórgia surpreendeu-me. Chegar ao Europeu não é fácil. Mostraram boa capacidade defensiva e capacidade para o contra-ataque. O foco é dar o melhor de nós".
Alterações no onze: "Posso dizer que amanhã o capitão vai estar no onze inicial. É importante. Ele chegou e jogou um jogo de preparação. A sua época foi muito consistente e para continuar com o ritmo, não é bom parar e reativar em seis dias. O capitão e Diogo Costa vão estar no onze inicial".
Últimos resultados
Geórgia: DE
Portugal: VV
Últimos onzes
Geórgia: Giorgi Mamardashvili, Solomon Kverkvelia, Guram Kashia, Lasha Dvali, Georgiy Tsitaishvili, Giorgi Kochorashvili, Zura Davitashvili, Anzor Mekvabishvili, Otar Kakabadze, Khvicha Kvaratskhelia, Georges Mikautadze
Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, João Palhinha, Bernardo Silva, Vitinha, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Rafael Leão
Ausentes
Geórgia: -
Portugal: Rafael Leão (castigado).
Leia Também: Má notícia? Portugal pode defrontar França nos 'quartos'