Instantes após a derrota do Benfica no Clássico de hóquei em patins (1-3), que culminou na festa do título do FC Porto na Luz, Nuno Resende, treinador das águias, confirmou a saída do clube, agradecendo pelos últimos três anos e garantindo ser "melhor treinador" por comparação ao momento em que chegou aos encarnados, em 2021.
"Não continuarei no Benfica. Agradeço à instituição, ao clube, aos adeptos. É um ciclo que termina. Estou grato por ter trabalhado num clube com tanta história. O meu futuro logo se verá. Em relação ao futuro do Benfica, está garantido e será positivo pelos valores que tem e pela maturação que têm", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Nestes últimos três anos há uma volta nas dinâmicas do Benfica. Cresci como treinador, pela grandeza do clube. Mas isto não é para qualquer um. Muito do que foi feito está relacionado com a minha capacidade mental e resiliência", vincou de seguida.
"Isto faz parte deste trabalho. O clube tem outras ideias e está no seu direito. Sou melhor treinador do que quando cheguei, mas sou a mesma pessoa, com os mesmos valores", completou.
Leia Também: FC Porto 'passa a perna' ao Benfica e sagra-se campeão de hóquei na Luz
Leia Também: FC Porto celebra campeonato de hóquei com festa no balneário da Luz