O Sporting divulgou, esta sexta-feira, as mensagens de condolências deixadas por Rúben Amorim, Sebastián Coates e Hugo Viana a propósito da morte de Manuel Fernandes, antiga glória do clube e do futebol português, aos 73 anos, já depois de uma primeira reação do presidente Frederico Varandas.
"Manuel Fernandes deixa um vazio enorme no nosso clube. É uma figura incontornável na História do Sporting, um ídolo de gerações. Tive o privilégio de partilhar vários momentos com ele sobretudo nos últimos anos. Conheci alguém não só apaixonado pelo seu Sporting, mas também um homem com muitos amigos. Isso diz muito sobre o Manuel. Foi um campeão no futebol e na vida. Tentaremos honrar o seu legado", escreveu o treinador dos leões.
Já o capitão Coates também fez questão de sublinhar o legado deixado pelo antigo futebolista, treinador e diretor. "Um dia triste para todos os Sportinguistas. Sempre defendeu o clube e suas crenças com honestidade e lealdade. Tive o prazer de o conhecer, sempre disponível, amável e com vontade de ajudar toda a gente. Deixa um legado que ficará para sempre! Obrigado, ETERNO CAPITÃO".
"Um dia muito triste para o Sporting e para o futebol português. Manuel Fernandes foi e continuará a ser uma referência para muitos. A forma como sempre viveu o nosso clube, mesmo nesta fase mais difícil, foi uma inspiração para todos nós. Sentimos muito a sua perda. Recordo o último treino que vimos da equipa A, falámos de alguns episódios da sua carreira, era um prazer ouvi-lo. A conversa sobre os jogadores, a confiança que tinha no campeonato, a paixão pelo Sporting… Guardarei sempre esses momentos e tudo o que nos deu. Obrigado, Manuel", atirou ainda o diretor desportivo Hugo Viana.
De referir que Manuel Fernandes notabilizou-se como jogador no Sporting, nas décadas de 70 e 80, tendo ainda desempenhado funções de treinador (2000/01) e coordenador de scouting, entre 2015 e 2019, altura em que também se cruzaram em Alvalade.
Leia Também: Jorge Jesus reage à morte de Manuel Fernandes: "Há pessoas eternas"
Leia Também: Sporting, Benfica, FC Porto e CR7. As reações à morte de Manuel Fernandes