Maniche aconselha João Félix a parar um pouco para "pensar no que fez" até agora e "fazer as coisas de maneira diferente". Em entrevista ao AS, publicada este sábado, o antigo internacional português recorda ainda que é preciso saber ouvir e ser mais humilde.
"Perguntam porque estagnou e creio que no futebol o talento não chega. Há que ser competitivo. Há que saber ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas já lá vão quatro anos e em todos os clubes que esteve nunca conseguiu jogar: aparece durante 10 jogos e depois desaparece. É muito inconstante. Deve parar um pouco, pensar naquilo que fez. Pode fazer as coisas de forma diferente", começou por dizer Maniche, prosseguindo.
"Ao início, quando jogamos, somos imaturos. Os erros cometem-se aí. Mas mais tarde já não podes falhar porque o futebol não pára e há sempre novos jogadores diferentes. Há que estar sempre disponível. O João tem de mudar de mentalidade e ser mais competitivo. Todos queremos isso. Que consiga essa estabilidade, a emocional também", rematou o antigo internacional português que vestiu a camisola de Benfica, Sporting e FC Porto, além de ter passado por clubes estrangeiros como Inter, Chelsea ou Atlético de Madrid.
Leia Também: Exibição de João Félix deixa Roy Keane "frustrado": "Meu Deus..."