"João Félix? O talento não chega. Há que saber ouvir e ser mais humilde"

Antigo internacional português analisa atual situação do avançado do Atlético de Madrid.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/06/2024 09:42 ‧ 29/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Maniche

Maniche aconselha João Félix a parar um pouco para "pensar no que fez" até agora e "fazer as coisas de maneira diferente". Em entrevista ao AS, publicada este sábado, o antigo internacional português recorda ainda que é preciso saber ouvir e ser mais humilde. 

"Perguntam porque estagnou e creio que no futebol o talento não chega. Há que ser competitivo. Há que saber ouvir, ser mais humilde... O João tem talento, mas já lá vão quatro anos e em todos os clubes que esteve nunca conseguiu jogar: aparece durante 10 jogos e depois desaparece. É muito inconstante. Deve parar um pouco, pensar naquilo que fez. Pode fazer as coisas de forma diferente", começou por dizer Maniche, prosseguindo. 

"Ao início, quando jogamos, somos imaturos. Os erros cometem-se aí. Mas mais tarde já não podes falhar porque o futebol não pára e há sempre novos jogadores diferentes. Há que estar sempre disponível. O João tem de mudar de mentalidade e ser mais competitivo. Todos queremos isso. Que consiga essa estabilidade, a emocional também", rematou o antigo internacional português que vestiu a camisola de Benfica, Sporting e FC Porto, além de ter passado por clubes estrangeiros como Inter, Chelsea ou Atlético de Madrid. 

Leia Também: Exibição de João Félix deixa Roy Keane "frustrado": "Meu Deus..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lance de Otamendi no Benfica-Braga gera falatório: "Seria uma injustiça"

Nuno Lobo

Lance de Otamendi no Benfica-Braga gera falatório: "Seria uma injustiça"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Fórmula 1

Chamam-se 'aero rakes'. Qual o propósito das grelhas num Fórmula 1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas