O Famalicão anunciou, este sábado, a renovação de contrato com Gustavo Sá. O jovem médio de 19 anos, que se tornou peça essencial no plantel famalicense, assinou um novo vínculo que liga agora as partes até 2029.
O Famalicão não divulgou mais contornos da renovação, mas o Desporto ao Minuto sabe que a cláusula de rescisão de Gustavo Sá manteve-se nos 50 milhões de euros, numa altura em que o jogador tem motivado cobiça tanto em Portugal como no resto da Europa.
Uma relação que nos deixa com o coração a bater intensamente
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) June 29, 2024
️#TalentoeMentalidade #amordeperdicao pic.twitter.com/y4ltL9LIHa
"Agradeço ao clube por me estar a conceder a oportunidade de estar a vivenciar a experiência de jogar ao mais alto nível em tão tenra idade. As renovações que temos firmado nas últimas épocas acabam por ser o reflexo do meu crescimento e só me deixam ainda mais galvanizado para continuar a consolidar o clube no patamar que já todos lhe reconhecem”, começou por dizer Gustavo Sá, em declarações aos meios oficiais do clube, prosseguindo.
"Espero que o meu caso possa ser replicado no futuro. Ver ainda mais jogadores made in FC Famalicão a conseguirem ascender à equipa principal seria algo maravilhoso", rematou o médio luso.
Com duas épocas já ao serviço da equipa principal, Gustavo Sá continua integrado na lista de nomeados ao prémio Golden Boy, que elege o melhor jogador jovem (até aos 21 anos) a jogar na Europa.
Leia Também: Gustavo Sá na montra frente ao Benfica. Famalicão 'esfrega as mãos'