A Alemanha carimbou a presença nos 'quartos' do Campeonato da Europa, este sábado, ao derrotar a Dinamarca, por 2-0, num dia que ficou marcado por uma forte tempestade, que levou à interrupção do jogo no Signal Iduna Park, em Dortmund, durante mais de 20 minutos.
Os anfitriões do Euro'2024 entraram com tudo e, logo ao terceiro minuto da partida, Schlotterbeck descobriu o caminho da baliza, porém, o lance foi invalidado por falta na sequência de um pontapé de canto. Seguiu-se depois o temporal, aos 35 minutos, a 'forçar' o árbitro Michael Oliver a interromper a partida, deixando passar a trovoada e até o granizo para poder retomar o jogo cerca de 25 minutos depois. Ainda assim, o nulo manteve-se no marcador.
Já no segundo tempo, Andersen fez o mesmo que Schlotterbeck e apontou um golo, até que o videoárbitro interveio para assinalar um fora de jogo milimétrico. Foi aí que tudo mudou dado que, pouco depois, uma grande penalidade (alertada pelo VAR) convertida por Kai Havertz culminou no tento inaugural em Dortmund, ao 53 minutos.
Não se pode dizer que os dinamarqueses - sem Morten Hjulmand, do Sporting, devido a castigo - não tenham tentado o empate, mas a verdade é que a Alemanha chegou ao segundo golo, aos 68 minutos, por intermédio de Musiala, a sentenciar as dúvidas e as aspirações da seleção do benfiquista Alexander Bah.
Já em tempo de descontos, Wirtz ainda introduziu a bola no fundo das redes, aos 90+2', mas o lance acabou por ser invalidado por fora de jogo.
Desta forma, a Alemanha junta-se à Suíça no leque de apurados para os 'quartos' do Euro'2024, esperando agora pelo vencedor do encontro entre Espanha e Geórgia, agendado para este domingo.
[Notícia atualizada às 22h27]
Leia Também: Impressionante. Alemanha-Dinamarca interrompido por forte tempestade
Leia Também: Suíça 'espalha' chocolate em Berlim e manda campeã Itália para casa