O nome de Diogo Costa está nas bocas do mundo, esta terça-feira, ao ter sido fundamental para garantir a qualificação de Portugal para os 'quartos' do Euro'2024, diante da Eslovénia (0-0, 3-0 no desempate por penáltis), uma vez que defendeu as três grandes penalidades dos eslovenos.
Quem não hesitou em mostrar um 'toque' de responsabilidade no que estava a acontecer em Frankfurt foi o FC Porto, tendo em conta que, ainda os portugueses festejavam o acesso aos 'quartos' do Campeonato da Europa, e já o clube azul e branco estava a mostrar os primeiros passos do guarda-redes no mundo do futebol, sendo que, para isso, foi preciso ir ao baú 'repescar' uma fotografia antiga.
"Diogo Costa. Talento #MarcaPorto", pode ler-se na descrição de uma publicação que dá conta de uma imagem de Diogo Costa, ainda em tenra idade, encontrando-se no FC Porto desde os 11 anos.
Recorde-se que o internacional português estreou-se pela equipa principal em 2019/20 e não tardou em assumir o lugar entre os postes no Dragão, contribuindo para diversas conquistas sob o leme de Sérgio Conceição.
Leia Também: Sortes diferentes, o mesmo termo. Diogo Costa 'imita' Cristiano Ronaldo
Leia Também: "Se Portugal continua no Europeu, muito o deve ao número 99 do FC Porto"