O Benfica emitiu, na tarde desta terça-feira, um comunicado no site oficial no qual dá conta de uma mudança na estrutura da equipa técnica liderada por Roger Schmidt. Javi García abandonou o cargo e foi chamado o antigo defesa português Ricardo Rocha.
O ex-médio espanhol esteve dois anos ao lado de Roger Schmidt e deixa agora o clube da Luz para se focar na formação profissional. Por seu turno, Ricardo Rocha regressa a um clube onde se sagrou campeão nacional em 2004/2005.
"A razão de falar agora é a de que tive de tomar uma decisão. Nas últimas duas épocas, o trabalho no Benfica foi muito, temos de dar 100 por cento pela nossa equipa e pelo nosso clube. Foram duas épocas muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica. A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", frisou Javi García, em entrevista à BTV.
Ricardo Rocha, de 45 anos, jogou no Benfica durante quatro épocas e meia, entre 2002/03 e janeiro de 2007. Depois rumou a Inglaterra e passou por Tottenham e Portsmouth - houve uma passagem pelo Standard Liège pelo meio. Volta agora aos encarnados para assumir o cargo de treinador adjunto, naquela que é a primeira experiência como treinador numa equipa profissional. Antes, teve uma experiência curta na formação do Tirsense.
Leia Também: Benfica prepara oferta (milionária) por lateral esquerdo de Abel Ferreira