José Mourinho concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Fenerbahçe, na qual analisou os primeiros tempos ao serviço do clube turco. O setubalense elogiou as condições que lhe foram proporcionadas e ressaltou um pormenor a quem tem estado mais atento nestes primeiros dias no clube de Istambul.
"Foi um estágio onde os meus jogadores deram tudo por nós. Não foi uma semana fácil porque a primeira semana é sempre difícil. Treinávamos duas vezes por dia. Todos deram o seu melhor e estiveram muito focados no nosso trabalho. Tentámos concentrar-nos no treino lá e não no jogo que disputámos no sábado. Não é fácil disputar um jogo tão amigável. Porque os jogadores já estavam cansados antes do jogo devido ao trabalho que fizemos ao longo da semana, mas foi uma boa oportunidade para eu conhecer os meus jogadores. Da mesma forma, também foi uma boa oportunidade para eles me conhecerem", começou por dizer Mourinho.
"Tivemos muitos jogadores ausentes, mas esta foi uma oportunidade para mim porque tive a ocasião de ver os jovens jogadores que tinha. Ao mesmo tempo, posso dizer que foi um bom momento para perceber o nível de organização do nosso clube. Não houve erros por uma semana. Correu tudo muito bem e organizado. É por isso que estou tão feliz com a primeira semana que tivemos", prosseguiu.
"É claro que os jogadores que temos agora são algo diferente para nós. A situação será diferente depois dos jogadores ingressarem na equipa na próxima semana. A situação será diferente para nós depois do final do Campeonato da Europa. Há muitos jogadores jovens no elenco com quem estamos trabalhando atualmente. A maioria deles provavelmente não estará na equipa principal quando a pré-época terminar, mas estou feliz por trabalhar com eles e prepará-los para o futuro. Claro que haverá jogadores que deixarão a nossa equipa durante este período de preparação. Não tenho todos os jogadores, mas temos uma equipa de qualidade do ano passado. Queremos fazer a coisa certa no período de transferência, no momento certo do mercado e de forma inteligente. Queremos agir de forma inteligente, não emocionalmente", vincou.
Mourinho deixou elogios à comida turca, considerando-a muito boa.
"A cultura do corte do bolo é uma cultura turca ou uma cultura de clube? Não sei se é uma cultura de origem, mas é uma das coisas lindas que vi aqui. Eu trabalhei em diferentes lugares da minha carreira e procuro aprender coisas diferentes da cultura daquele lugar. Gosto da cerimónia do bolo que acontece aqui. Na verdade, é como alimentar um bebé. Ao mesmo tempo, uma das coisas negativas aqui é que a comida é muito boa. Normalmente sou uma pessoa que se cuida bem, mas aqui tem de ser a dobrar porque a comida é muito boa", finalizou.
Leia Também: Mourinho e Paulo Fonseca em duelo por jogador turco que está no Euro'2024
Leia Também: Oficial: Fenerbahçe, de José Mourinho, compra Söyüncü