A participação de António Silva e João Neves no Euro'2024, ao serviço de Portugal, chegou ao fim na passada sexta-feira, fruto da eliminação aos pés de França (0-0, 5-3 no desempate por penáltis), pelo que o Benfica prepara-se agora para fazer contas à vida durante o mercado de verão.
Numa altura em que o médio de 19 anos já foi associado a 'tubarões' como Manchester City e Manchester United, a saída do defesa de 20 anos até acaba por ser mais provável na perspetiva das águias, segundo A Bola, embora o azar no Europeu, na derrota diante da Geórgia (2-0), tenha complicado as aspirações do clube da Luz para fechar o referido dossiê.
De acordo com a referida publicação, o facto de o Euro'2024 não ter corrido de feição a António Silva, tendo jogado pouco mais de 90 minutos num total de cinco partidas, impediu as águias de lançarem o nome do defesa já para o mercado, pelo que o futuro só começará a ser desenhado após o regresso de férias, que acontecerá apenas no dia 27 de julho.
Recorde-se que o Newcastle chegou a avançar com uma proposta de 35 milhões de euros, com mais 15 em objetivos, algo que, no total, ficou a 'meio caminho' da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. De referir que António Silva representa os encarnados desde 2015, tendo feito a sua estreia pela equipa principal em 2022/23.
Leia Também: Rui Vitória analisa momento de João Félix: "Tendo aquele jeito..."