Rui Vitória marcou presença, esta manhã de domingo, na Ibercup, no Estoril, e por lá acabou por falar sobre algumas questões relacionadas com a prestação da equipa das quinas no Euro'2024.
Depois de dizer que Cristiano Ronaldo é "uma figura que não há igual no mundo" e um "jogador estratosférico", o ex-treinador do Benfica falou sobre João Félix, jogador que falhou o penálti decisivo de Portugal diante da França.
"Eu não me vou envolver nessas questões, porque são coisas que me ultrapassam. O que eu acho em relação ao João Félix é que é fundamental que o apoio seja total, que nem se fale muito no João Félix, porque ele representou cerca de 10 milhões de portugueses, representou uma equipa", fez notar, inicialmente, Rui Vitória.
"Ele assumiu… é muito fácil para quem às vezes não tem essa coragem de assumir, de estar à espera, de dizer que não consegue, que não gosta, era fácil qualquer jogador ficar de fora e ele não fez isso, ele assumiu. Portanto, nem gosto muito de falar nessas questões individuais, porque a partir do momento em que cinco jogadores vão lá representar uma equipa, toda a equipa tem de estar solidária com esses cinco jogadores", concluiu o técnico, atualmente desempregado.
Leia Também: Rui Vitória analisa momento de João Félix: "Tendo aquele jeito..."