Álvaro Morata concedeu uma entrevista ao jornal El Mundo, divulgada esta segunda-feira, um dia antes do Espanha-França referente às 'meias' do Euro'2024, em que abordou a possibilidade de deixar a seleção espanhola, perante a falta de respeito de que é alvo, à semelhança de outros colegas, mesmo a representar a sua nação.
"Deixar a seleção após o Euro'2024? Pode acontecer, sim, é uma possibilidade que não quero falar muito, mas é provável", foi esta a expressão que tanto deu que falar na imprensa espanhola.
"Não estou nada infeliz, mas é verdade que em Espanha é muito difícil para mim ser feliz. Sai sempre alguma coisa em algum lugar. No outro dia por ter feito um gesto para os jornalistas, simplesmente a assobiar, um gesto que eu pensei que ia ficar entre nós, mas um jornalista publicou... Bom, não sei, foi só um gesto, mas alguns aproveitaram para criticar, como sempre", contou de seguida.
"Sou mais feliz fora de Espanha, sem dúvida. Já o disse algumas vezes. Acima de tudo, porque me respeitam. É muito difícil representar este país. Em Espanha não há respeito por nada nem ninguém", admitiu.
Leia Também: BBC reage à polémica do "Misstiano Penaldo" sobre CR7: "Não ofendemos"