Roberto Martínez tem sido alvo de inúmeras críticas por apenas ter substituído Cristiano Ronaldo neste Euro'2024 durante a partida diante da Geórgia, ainda que, de acordo com Wes Brown, a decisão do selecionador nacional tenha sido a mais correta.
O ex-jogador, que partilhou o balneário do Man. United com o avançado português, participou no podcast Euro Thrash e explicou que Ronaldo é "demasiado importante" para ser substituído. "Acho que chegou a uma altura em que os rapazes pensaram 'ele [Martínez] não vai tirá-lo, este vai ser o último Europeu dele'", disse Brown, citado pelo jornal Mirror.
Para o antigo defesa, agora com 44 anos, manter Cristiano Ronaldo em campo pode permitir que, a qualquer momento, exista um golo, enquanto que nenhum outro convocado da equipa das quinas deu o mesmo tipo de garantia.
"Sim, ele não estava a jogar particularmente bem, mas acho que o treinador não queria a responsabilidade de tirá-lo e de que isso influenciasse o jogo. O Ronaldo mereceu-o, sei que é difícil aceitar, mas ele tem 100% de direito de permanecer em campo, porque ele ainda pode fazer golos", acrescentou, ainda, Wes Brown.
Leia Também: Passe para Bruno Fernandes dá que falar: "CR7 acha que devia ter marcado"