O Benfica oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Edu Castro como novo treinador da equipa masculina de hóquei em patins. O treinador espanhol de 57 anos assinou um contrato válido por três anos.
Depois de sete épocas como treinador principal do Barcelona, Edu Castro revelou os motivos que o levaram a aceitar a mudança para a Luz.
"A principal razão que me levou a vir para o Benfica foi o amor mostrado por Fernando Tavares [vice-presidente do Benfica], Miguel Campos [diretor da equipa], Valter Neves [team manager do coletivo], as pessoas com quem falei habitualmente sobre esta possibilidade. Sempre que viemos jogar à Luz, era um cenário especial. Não podíamos dizer 'não' a esta possibilidade", explicou o agora novo técnico das águias, em declarações aos canais oficias do clube.
Refira-se que ao longo das sete épocas em que esteve no comando técnico dos catalães, o treinador venceu 23 troféus: 6 Ligas Espanholas, 1 WSE Champions League, 1 Taça Continental, 2 Taças Intercontinentais, 5 Taças do Rei, 4 Supertaças Espanholas e 4 Ligas Catalãs.
[Notícia atualizada às 19h19]