O kit de uniformes entregues a atletas para os Jogos Olímpicos, que começam em Paris no próximo dia 26 de julho, voltou a ser alvo de críticas. Fernando Ferreira vai participar na prova de decatlo e esta segunda-feira deixou um desabado nas redes sociais.
O atleta olímpico brasileiro queixou-se da falta de material desportivo para a competição, revelando que só lhe foram entregues três camisolas para 10 provas que terá pela frente.
"Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para prova específica. Estou a ir para os Jogos Olímpicos sem patrocínio de marca desportiva, ou seja, vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito. Irei passar mais de 20 horas na pista de atletismo, dois dias de competição dividido em 4 etapas, e recebi como material, 1 camisola, 1 fato de ciclismo, uns calções que, assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar para vila e lavar logo o meu material, ou competir com sujo", começou por escrever o atleta na rede social X.
Numa outra publicação, Fernando Ferreira descreveu esta situação como desanimadora.
Irei passar mais de 20 horas na pista de atletismo, dois dias de competição dividido em 4 etapas, e recebi como material, 1 regata, 1 macaquito, um short balãozinho assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo
— Balotelli (@ferrazdecatlo) July 22, 2024
Leia Também: Depois de vencer a Volta a França, Tadej Pogacar falha Jogos Olímpicos