José Mourinho entrou com o pé direito no primeiro jogo oficial pelo Fenerbahçe, Na visita aos suíços do Lugano, o conjunto turco anulou o golo inicial dos helvéticos e venceu, por 4-3, em jogo a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions.
Logo aos quatro minutos, El Wafi abriu a contagem na Stockhorn Arena, casa emprestada do Lugano. À beira do intervalo, Dzeko assinou o empate (45+1').
O mesmo avançado bósnio selou a reviravolta com um bis no primeiro minuto da etapa complementar (46'). Bislimi voltou a empatar o duelo em Thun aos 64 minutos, mas Dzeko estava em grande forma e acabou por chegar ao hattrick aos 67 minutos.
Já à entrada dos 15 minutos finais do encontro, e a passe do brasileiro Fred, o esquerdino Kadioglu assinou o quarto golo do Fenerbahçe (74'). Ao soar do gongo, Valenzuela voltou a marcar para o Lugano (90'+4).
O Fenerbahçe segue, assim, com uma curta vantagem para o encontro da segunda mão desta eliminatória que acontece dentro de uma semana na Turquia.
Leia Também: Fenerbahçe enfrenta Lille na terceira pré-eliminatória da 'Champions'