Foi um Sporting dominador, mas em ritmo pausado, que derrotou, na noite de terça-feira, o Sevilla (2-1), no encerramento do estágio algarvio dos leões.
No sexto jogo de preparação a sul do país, e antes do Troféu Cinco Violinos contra o Athletic Bilbao, o jovem avançado Rodrigo Ribeiro mostrou que é uma boa solução para Rúben Amorim, que procura um avançado depois de confirmada a saída de Paulinho para o México.
O dianteiro, que esteve cedido ao Nottingham Forest na época passada, aproveitou as ausências de Rafael Nel e Gyokeres, que tinha marcado um hattrick ante o Farense no início do dia, para deixar excelentes indicações com um golo e uma assistência para o remate certeiro de Trincão.
Do lado contrário, a comitiva leonina despede-se do Algarve com três casos 'bicudos'. O Sporting terminou o jogo em inferioridade numérica, após a expulsão do central costa-marfinense Diomande, aos 83 minutos, e ainda viu o Sevilla marcar um golo. Além disso, o técnico também foi obrigado a substituir Nuno Santos e St. Juste, ambos por lesão.
Segue-se agora o regresso a Lisboa, com quatro vitória e dois empares na pré-temporada, para o jogo de apresentação aos sócios e adeptos no próximo sábado em Alvalade. Depois há o Clássico com o FC Porto, a 3 de agosto, em jogo da Supertaça Cândido de Oliveira e que marca a estreia oficial dos dois rivais na temporada 2024/25.
Reforços e jovem à lupa
Vladan Kovačević
Depois do erro no segundo golo do Saint Gilliose, todos estavam à espera para ver como o guarda-redes bósnio reagiria ao assunto. O guarda-redes fez uma exibição sólida. Não teve culpas no golo sofrido.
Rodrigo Ribeiro
Numa altura em que o Sporting procura incessantemente fechar a contratação de Fotis Ioannidis, o jovem mostrou que pode ser uma solução dentro de portas. Esteve envolvidos nos dois golos dos leões contra o Sevilla.
Os outros jogadores que deram nas vistas
A reta final do encontro reservou alguns minutos de jogo para os jovens Miguel Alves e Samuel Justo. Já antes, Diogo Travassos tinha entrado para o lugar do lesionado St. Juste.
Francisco Trincão também esteve em evidência. Esteve sempre muito ativo no ataque dos leões e pintou a exibição com um golo logo a abrir a segunda parte.
Leia Também: Sporting vence Sevilla na despedida do Algarve... e ganha dores de cabeça