O Bologna anunciou nas últimas horas a contratação do neerlandês Thijs Dallinga, mas o verdadeiro alvo dos italianos para o reforço do ataque, que ficou órfão com a saída de Joshua Zirkzee para o Manchester United, era mesmo Vangelis Pavlidis.
Durante largos dias, o avançado grego foi colocado na rota do Bologna e do Benfica, acabando por rumar ao clube da Luz - onde tem dado nas vistas. A ida do grego para Lisboa deixou os responsáveis do emblema italiano muito frustrados.
Numa conversa a propósito dos recentes negócios feitos com equipas italianas, Max Huiberts, diretor desportivo do AZ Alkmaar, deu conta da reação do Bologna quando soube da decisão de Pavlidis,
"O Bolonha ficou doente por Pavlidis ter escolhido o Benfica", revelou Max Huiberts, ao jornal neerlandês Algemeen Dagblad, frisando que "a relação com Bologna e também com Atalanta é muito agradável."
Huiberts contou ainda que formações como o Bologna e Atalanta procuram "talentos por descobrir" nos Países Baixos. "E, não menos importante, é bom negociar com eles o valor de uma transferência. Antigamente era muito difícil negociar com clubes italianos, devido a garantias bancárias e assim por diante", terminou.
Leia Também: Benfica alvo de elogios em Espanha por causa de Pavlidis: "Uma pechincha"