Há más notícias para o Benfica no que toca à 'novela' João Félix. O jornal espanhol Sport avançou na tarde desta quarta-feira que o Aston Villa já iniciou as conversas oficiais com o Atlético de Madrid para contratar em definitivo João Félix.
O internacional português é um pedido expresso do treinador dos villans Unai Emery. A formação de Birmingham tem os 'bolsos' cheios depois da saída confirmada de Moussa Diaby para a Arábia Saudita por 60 milhões de euros e vai 'atacar' a chegada do jogador que também estará na agenda do Benfica.
Embora o clube inglês esteja reticente em pagar os mais de 50 milhões de euros que o Atlético de Madrid pede para libertar João Félix, o Aston Villa olha para este negócio como uma oportunidade de mercado e vai tentar garantir a transferência.
O Barcelona, por seu turno, desistiu de garantir João Félix. Os blaugranas iam negociar o regresso do português mais perto do final do mercado de transferências, mas preferem dar prioridade às chegadas de Nico Williams e Dani Olmo.
O jornal Sport recorda ainda a proposta que o Benfica fez a João Félix, mas o avançado prefere jogar na Premier League se não puder continuar a vestir a camisola blaugrana.
Leia Também: João Félix é "alvo de sonho" de Unai Emery e Aston Villa não desiste