A Associação de Futebol da Argentina publicou esta quarta-feira, nas redes sociais, um comunicado oficial no qual confirma que vai avançar com uma queixa no Comité Disciplinar da FIFA por causa do polémico fim de jogo contra Marrocos, nos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
"A Associação de Futebol Argentino informa que, devido aos factos de conhecimento público ocorridos hoje no jogo entre a nossa Seleção Nacional Sub-23 e a sua similar de Marrocos, foi apresentada uma queixa formal ao Comité Disciplinar da FIFA, a fim de tomar as medidas regulamentares necessárias para um evento de tal gravidade. É imperativo garantir a segurança dos protagonistas para o desenvolvimento pacífico deste belo desporto que é o futebol e, a partir da Casa Mãe do Futebol Argentino, faremos o que for necessário para que isso aconteça", pode ler-se.
Já nos descontos do segundo tempo, ao minuto 90'+16, a Argentina fez o 2-2, mas o jogo foi interrompido quando o VAR analisava o lance, por invasão de campo e petardos atirados por adeptos marroquinos.
Cerca de uma hora e quinze depois, o jogo foi retomado com o golo a ser anulado. Foram jogados mais três minutos e Marrocos venceu por 2-1.
Leia Também: Javier Mascherano arrasa decisão do Argentina-Marrocos: "Um circo..."
Leia Também: A curiosa (e contundente) reação de Messi ao polémico Argentina-Marrocos
Leia Também: Escândalo em França. Golo da Argentina é anulado e Marrocos vence partida