Já depois de ter usado o termo "vergonha" para descrever o que aconteceu no polémico Argentina-Marrocos (1-2) nos Jogos Olímpicos, Nicolás Otamendi recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, para se pronunciar novamente acerca do tema, desta vez com palavras ligeiramente mais calmas.
"Obrigado a todos pelo apoio e pelas mensagens. Viemos para competir como sempre fizemos, seja qual for o lugar ou adversário", começou por dizer.
"Gera-se raiva e impotência com o que aconteceu hoje. Que isto não se repita num evento tão importante quanto os Jogos Olímpicos, onde está em disputa uma medalha olímpica", vincou de seguida sobre toda a polémica que se seguiu ao golo apontado aos 90+16'.
"Do nosso lado é olhar para frente e pensar no sábado. Mais unidos do que nunca. Vamos, Argentina", finalizou a publicação.
Recorde-se que, já nos descontos do segundo tempo, a Argentina fez o 2-2 aos 90+16', mas o jogo seria prontamente interrompido devido a uma invasão de campo e petardos atirados por adeptos marroquinos, enquanto o lance era analisado no VAR. No entanto, mais de uma hora depois, o jogo foi retomado com a anulação do empate e, nos três minutos que se jogaram, os argentinos não conseguiram contrariar a vantagem (1-2) dos marroquinos.
Leia Também: Otamendi fala em "vergonha histórica" e Mascherano queixa-se de assalto
Leia Também: Otamendi e Argentina escorregam em França. Espanha estreia-se com vitória