O Botafogo não foi além de um empate frente ao São Paulo (2-2), na madrugada desta quinta-feira, mas a verdade é que o resultado acabou por ser suficiente para que a equipa de Artur Jorge alcançasse o que ainda ninguém tinha feito no Brasileirão - marcar golos em todos os jogos da primeira volta.
Numa altura em que segue na liderança da prova, com 40 pontos, o técnico português, desde que se mudou para o Brasil. nunca terminou um jogo a contar para o campeonato sem festejar, pelo menos, um golo, algo que permitiu ao clube do Rio de Janeiro fazer história na competição.
Dessa forma, Artur Jorge 'fintou' Abel Ferreira, bicampeão brasileiro, que, apesar de todo o sucesso nos últimos anos, nunca conseguiu colocar o Palmeiras a 'faturar' em todos os primeiros 19 jogos do Brasileirão, sendo que, de acordo com o Globo, no passado, apenas três equipas ficaram a apenas um encontro dessa marca inédita - São Paulo (2003), Cruzeiro (2007) e Atlético Mineiro (2021).
Recorde-se que, curiosamente, por esta altura do campeonato na época passada, o Botafogo também era líder, com mais pontos (47) do que na presente temporada, mas a verdade é que a equipa de Bruno Lage (que sucedeu a Luís Castro) já levava duas derrotas somadas.
Leia Também: Artur Jorge 'tropeça' no trono... e Abel Ferreira ainda faz pior
Leia Também: Gesto de jornalista irritou Artur Jorge. Técnico abandonou conferência