A cerimónia de apresentação dos Jogos Olímpicos Paris'2024, que aconteceu na sexta-feira, continua a fazer correr muita tinta. Depois da bandeira Olímpica ter sido hasteada de pernas para o ar, eis que a organização voltou a meter o 'pé na argola'.
No momento em que a comitiva da Coreia do Sul descia as águas do rio Sena, na capital francesa, rumo à Torre Eiffel, esta foi apresentada com o nome oficial da Coreia do Norte: "Republique populaire democratique de Coree" em francês e depois "Democratic People's Republic of Korea" em inglês.
A situação rapidamente gerou inúmeras críticas nas redes sociais e Comité Olímpico da Coreia do Sul deu conta do desagrado com a situação, e exigiu que o mesmo não se repetisse.
Através das redes sociais, e numa mensagem escrita em coreano, o Comité Olímpico Internacional pediu desculpa, este sábado, pela gafe.
"Pedimos desculpa pelo erro que ocorreu na apresentação da equipa sul-coreana durante a transmissão da cerimónia de abertura", escreveu o COI numa publicação na rede social X.
개회식 중계 중 대한민국 선수단 소개 시 발생한 실수에 대해 깊이 사과드립니다.
— 올림픽 (@Olympic) July 26, 2024
Leia Também: 'Oh, mon Dieu'. Jogos Olímpicos começaram com a bandeira... ao contrário