Terminou a prestação de Gustavo Ribeiro na prova de skate dos Jogos Olímpicos. O português fez uma pontuação de 142.14 e falhou o acesso à final da variante de street do skate que acontece na tarde desta segunda-feira na cidade de Paris.
O skater, 7.º do ranking mundial, era uma das maiores esperanças portuguesas para a conquista de medalhas em Paris, mas a prova correu-lhe mal.
Num circuito montado na Praça da Concórdia, Gustavo Ribeiro integrou a terceira de quatro rondas de qualificação para a final, a mesma que o campeão olímpico o japonês Yuto Horigome.
Na primeira run, o luso não foi além dos 48.31. Já na segunda, o português teve uma queda, importunado por uma câmara de televisão, e pediu para repetir a volta. O pedido foi aceite, mas a segunda volta não correu bem. Gustavo caiu duas vezes e fez uma pontuação de 33.37.
Na ronda de tricks (truques), a desinspiração do português voltou ao de cima. O skater de Almada falhou o primeiro e teve zero pontos. Depois de conseguir uma grande pontuação na segunda tentativa (93.83), Gustavo Ribeiro voltou a cair nos terceiro, quarto e quinto truques, ficando matematicamente fora dos Jogos Olímpicos.
Depois de ter garantido um diploma na sua estreia em Jogos Olímpicos, com o oitavo lugar em Tóquio'2020, Ribeiro, de 23 anos, falhou a final por ter concluído a sua série fora do 'top 8'.
A final de street skate está marcada ainda para esta segunda-feira, às 17h00 de Paris, 16h00 de Portugal Continental. Nesta prova estarão os oito atletas com melhor classificação.
Leia Também: Marcos Freitas arrasado no ténis de mesa e eliminado dos Jogos Olímpicos