Nicolás Otamendi afasta regresso à Argentina: "Adoraria voltar, mas..."

Capitão do Benfica mostra preocupação com a falta de segurança no país.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/07/2024 09:54 ‧ 30/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Nicolás Otamendi concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista à Rádio La Red, na qual foi questionado sobre a possibilidade de terminar a carreira no River Plate. O central do Benfica admitiu que gostava de regressar à Argentina, mas, tal como o compatriota Di María, mostra preocupação com a falta de segurança no país.

 

"Joguei no Vélez desde os sete anos, até fazer a estreia e emigrar para a Europa. Obviamente serei sempre grato ao Vélez, porque me deu a oportunidade de crescer como pessoa e como jogador de futebol. Mas a minha família é adepta do River. São fanáticos. Adoraria jogar no River porque sou adepto e sempre me trataram maravilhosamente bem. É mais ao menos algo como acontece com o Ángel. Também penso na minha família. Estou aqui na Europa há muitos anos e penso nos meus filhos, na segurança deles e na forma como a Argentina está, é muito difícil regressar", começou por dizer o central.

"Também tenho mais um ano de contrato com o Benfica e estou bem no clube. Deram-me a oportunidade, ao sair do Manchester City, de ter a continuidade que necessitava para continuar na seleção. Faço as coisas bem no clube para poder continuar a estar na seleção. Falo com o presidente e ele também insistiu muito para que eu possa ir para o River, mas deixei claro para ele o que penso e o porquê. Mas eu tinha renovado com o Benfica, tinha anos de contrato e ele entendeu que a minha família sempre esteve envolvida", vincou ainda o capitão do Benfica.

Otamendi falou ainda da situação de Di María, que rejeitou a proposta do Rosario Central para voltar à Argentina por questões de segurança.

"É complicado, pelo que é o Ángel. O jogador pensa sempre na sua família, nos filhos, na segurança. A Argentina está a atravessar um momento difícil. Muita gente deixa a Argentina por isso, pela segurança. Se Di María estivesse sozinho, não pensaria nisso. Mas tem uma família que recebeu ameaças. Todos sabemos quão adepto é do Rosario e da vontade que tinha de regressar à Argentina. Estive com ele no Benfica e estava muito entusiasmado, mas depois com as ameaças e tudo o que se passou, passou uns tempos muito triste e muito indeciso. É uma situação delicada. As pessoas do Rosario ficariam encantadas e o Ángel ainda mais, mas ele tem de pensar na sua segurança e na família", finalizou.

Leia Também: Otamendi grato a Rui Costa por presença nos Jogos Olímpicos: "Ele sabe"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas