Jota Silva era esperado por milhares de adeptos do Vitória SC esta quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, naquela que seria a sua despedida do clube minhoto, antes de iniciar os trabalhos no Nottingham Forest. Ainda assim, um imprevisto impediu o avançado de dizer 'adeus' a esta que foi a sua 'casa' nas últimas épocas.
O Desporto ao Minuto apurou que o jogador ia viajar de Inglaterra até Portugal esta quinta-feira, mas um atraso de quatro horas no voo fez com que fosse impossível estar no recinto do estádio a tempo de ser homenageado pelo clube e pelos adeptos. A situação deixou o atleta "desolado", dada a vontade de se despedir devidamente.
Assim, foi gravado um vídeo que o clube transmitiu nos ecrãs do D. Afonso Henriques durante o intervalo da partida frente ao Floriana, para a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
Importa lembrar que Jota Silva vai agora jogar na Premier League, num negócio que leva o Vitória SC a encaixar 7 milhões de euros imediatos, valor ao qual se somarão mais 3 milhões quando cumprir 15 jogos pelo Nottingham. Caso marque 10 golos, os vimaranenses irão ganhar mais 2 milhões. No total, o negócio poderá valer 12 milhões de euros ao clube do Norte.
Leia Também: Negócio fechado: Jota Silva segue para Inglaterra e estes são os valores